As Dificuldades de Ter Um Blog!

by - 21:16



Oi pessoas legais da internet, poste de hoje é sobre mundo bloguer, ficou interessado? Então continue a ler o poste, talvez nós tenhamos a mesma opinião.

Ultimamente eu tenho visitado grupos de blogueiras no facebook, e lido várias publicações de desabafo das minhas coleguinhas falando sobre a frustração com o envolvimento dos leitores com seus blogs, eu confesso que de certa forma venho sentindo o mesmo, e até tive vontade de postar desabafos em algum lugar, mas não fiz, e se fiz eu não me lembro mais.

Vou começar a contar a minha experiência do início. Como já comentei algumas vezes em postes e vídeos, eu já tive um blog anterior a este, e até este foi criado a anos atrás, porém não recebeu poste, eu criei só para reservar o nome, e não levei postagem nele a sério, pelo menos não tanto quanto estou levando agora, e de certa forma me arrependo, deveria ter aproveitado aquele momento há dois anos atrás, onde as pessoas criavam blogs porque gostavam, hoje infelizmente não é mais assim, as pessoas criam blogs por status, para ver se dão sorte e ficam famosas na web.

No ano passado decidi voltar a postar no blog, estou precisando exercitar minha escrita, e com minha experiência anterior com blog, senti que era uma forma de ter algo meu que eu pode-se compartilhar o que eu penso com outras pessoas e fazer amizades com pessoas que possam ser parecidas comigo, o que eu tenho muita dificuldade de fazer na minha cidade, pois me sinto uma alienígena aqui, mas voltando o assunto; quando voltei  a blogar e comecei a entrar em grupos no face onde tinham outras blogueiras eu vi que tinha uma história de troca de inscritos, curtidas e comentários; eu pensei que seria algo legal, como um jogo de interatividade entre blogueiras, e comecei a entrar no jogo, aos poucos fui me cansando daquilo e pensando, "como assim? As pessoas só vão ler minhas publicações se eu der algo em troca?" Neste momento foi que eu percebi que não era um jogo, e sim uma doença que tinha se proliferado no mundo bloguer, tipo The Walking Dead, as blogueiras Zumbis.

Foi quando eu percebi que meu objetivo não era esse, que eu queria que as pessoas gostem honestamente do meu blog, pelo meu conteúdo, porque se identificam com minha forma de pensar; que as ideias começaram a surgir, e o meu blog começou a ter o perfil que eu quero para ele, ainda não está perfeito, mas sinto que estou no caminho, é o MEU blog, e eu não tenho que dar nada em troca para que leiam ele.

Eu realmente detesto quando eu divulgo meu link e me bombardeiam de links para eu curtir também, eu poderia até me interessar no blog, mas só por ele ter vindo a mim desta forma tão chata eu não visualizo, eu apago comentários em que percebo que só queriam divulgar seu link no blog, e saio dos grupos de Whatsapp em que as pessoas se promovem mais do que conversam, e assim eu tento purificar meu blog dessa atitude tão chata das pessoas, e infelizmente compreendi que meu objetivo de fazer amizade com colegas blogueiras foi para o ralo, pois na minha opinião, não há brecha para amizade onde as bases são interesse e egoísmo, a não ser que tenha alguém que pense como eu, ai pode deixar o número do Whatsapp em um comentário isolado (que eu não vou publicar, podem ficar tranquilos), que eu farei um grupo proposto a amizade, onde será proibido divulgação, quem quiser pode fazer divulgação em conversa privada.


O poste ficou extremamente cumprido, sei que muita gente não chegou a terminar de ler, eu sei que muita gente nem vai começar a ler, mas eu não estou aqui para obrigar ninguém a ler, e eu achei necessário escrever este monte, então eu escrevi; mas se por algum milagre alguém leu até o fim, adoraria saber sua opinião nos comentários. Beijos, até o próximo poste!

You May Also Like

14 comentários

  1. Super concordo com você. Hoje as pessoas só jogam o link do blog em qualquer postagem e pronto, não se dão o trabalho de ler o que a pessoa escreveu. Depois querem vim falar de "temos q ajudar umas às outras" sendo q ninguém ajuda ngm. A maioria é egoísta e só pensa em si só!
    Criei um blog em 2008 e nossa, como era bom. Não era como hoje, pessoas esfomeada por números pra mostrar para empresas!
    Essas pessoas assim não fazem pq gostam e sim por enteresse.

    Adorei o post. Beijos ,*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que exista alguem no mundo que me entenda, obrigado pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. sou da época que blog era mais um diário virtual do que é hoje em dia...
    gosto muito dessa interação blogueira/leitor e adoro responder os comentários ou quando tenho um novo inscrito no blog.
    A questão é que faço tudo com amor, mesmo o retorno não sendo grande agora.
    Infelizmente não são todas assim...

    Grande beijo

    http://blogdakeeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. no comeco tambem ja tive um blog amterior a esse tinha muitos seguidores mas daqueles fantasmas so aparecia por la uma vez dai cansei deletei pq nao aguentava mas e meses depois criei esse meu novo blog q tem pouco seguidores mas nao troco mas seguidores nem nada e tou bem mas feliz com ele.

    www.eriikaleao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o que você tem é de verdade, e pelo menos na minha opinião,melhor que números e ver que o que você fez foi visto, e alguns gostaram.

      Excluir
  4. Eu concordo em gênero, numero e grau.Fico muito desmotivada com isso de verdade.Só não paro porque meu blog ajudando 1 unica pessoa ja esta valendo.Esse negocio de postar o link deles,eu boba achava que valia a pena ajudar ia fazia um comentário sincero,e se gostasse ate me inscrevia,mas retorno nao recebi.Tem aquelas que postam sigo de volta ai chove links na publicação, mas ela some e não segue ninguém. Via o segue de volta como uma forma de fazer novas amizades sabe,uma curtindo o trabalho da outra,mas como vc disse ta tdo mundo doente.Se te seguem é so pra vc retribuir ainda saem depois.Mas tenho fé!To super feliz em ler esse post,odeio certos desabafos que vejo no face,mas amei a forma que vc escreveu.Seguindo de coração.
    amigaabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito muito feliz que você pense como eu, também tenho fé que essa modinha de blog logo passará e só ficara quem realmente gosta. Eu também me dei conta que esse negocio de curtir e retribuir não é legal e parei disso, hoje em dia ignoro essas coisas, que bom que gostou do desabafo, achei que receberia varias criticas com esse poste, obrigado!

      Excluir
  5. ah, eu também acho meio chato quando posto meu link em alguns grupos de blog e começa a chover comentários de "segue de volta?/segue meu blog?" inclusive eu tb deixo de acompanhar algumas pessoas msm sabendo que o blog delas é bacana, justamente pq a pessoa fez algo assim! #achoFeio e não tenho problema no Whatsapp sobre isso pq só tenho grupo da facu msm ! (odeeeeeio grupos XPPPPPPPPPPP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rachei a cara, ontem achei o grupo de blogueiras perfeito no whatsap, muito legais e pensam do mesmo jeito sobre troca de likes.

      Excluir
  6. A blogosfera hoje está doente a doença do querer tudo por interesse e facilmente! Ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Já pensei em fazer um post parecido com esse, como uma forma de desabafo, pois sei que não sou a única a me sentir dessa maneira e tals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você fizer não esquece de me avisar para eu conferir, esse fato desanima muitas blogueiras e blogs maravilhosos acabam abandonados, eu acho essa atitude de certa forma desonesta.

      Excluir